segunda-feira, 1 de agosto de 2011

De Repente, Califórnia ( Shelter )


Título original: (Shelter)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção:  Jonah Markowitz
Atores: Trevor Wright, Brad Rowe, Tina Holmes, Jackson Wurth, Katie Walder, Matt Bushell.
Duração:  97 min.
Gênero: Drama/Romance

...


Sinopse :
O jovem Zach foi obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder ajudar sua família. Ele passa os dias trabalhando num emprego sem perspectivas e ajudando sua irmã carente a cuidar de seu filho. Zach só se diverte durante seu tempo livre, quando sai pra surfar e passar tempo com seu melhor amigo, Gabe, que mora na parte rica de Malibu. Quando Shaun, o irmão mais velho de Gabe, volta pra casa por uma temporada, ele logo se interessa pelos talentos de Zach. Este se apaixona perdidamente por Shaun e terá de aprender a equilibrar seus desejos com sua responsabilidade para com a família.

Trailer : 


Crítica : 
Para assistir a esse incrível filme é necessário apenas uma coisa : ter a mente aberta.
Se você acha que esse é mais um filme que explora o tema gay de forma anormal, pense outra vez.
O brilhantismo exposto nesse filme, derruba barreiras, quebra vínculos e deixa o preconceito afogado nas águas de um romance incrível .
Cada personagem tem uma carga dramática e ao mesmo tempo cômica fazendo com que cada segundo desse filme seja visto com prazer.
As locações mostram um lindo lugar onde existem abrigos em dias ruins.
O diretor Jonah Markowitz apesar de novato, faz desse longa um clássico.
Se você assistiu 'O Segredo de Brockback Mountain' e não gostou do final assista 'De Repente, Califórnia' porque ele é uma resposta de amor, de bondade e mostra o grande cuidado que Jonah Markowitz teve ao tratar de um tema tão polêmico.
O carisma dos atores  Trevor Wright e Brad Rowe nos envolvem de uma maneira unica. Eles tem química e conseguem externar com olhares, nas falas e nos gestos tudo o que sentem. São atores de grande valia.
A trilha sonora é simplesmente fantástica, poderosa e verdadeira. As melodias são emotivas e as letras sinceras.
O Bem Na Sua Cara indica 'De Repente, Califórnia' porque ele é destemido, porque quebra protocolos, porque vence o preconceito sem perder o brilhantismo que um filme precisa.
Ele consegue ser sexy, ser dramático e extremamente poderoso.
Não é somente um filme mas é também um formador de opiniões
E é por isso que ele recebe hoje 5 mãos;
Por sua eficiência, por seu elenco e por sua trilha sonora impecável.


5 mãos ou excelente 

2 comentários:

  1. O filme é simplesmente extraordinário.... Já o assisti várias vezes. Sem dúvida é um filme delicado e inteligente, que retrata o amor gay sem esteriótipos. No filme temos dois homens que descobrem o amor e resolvem vive-la..Estou na torcida para que mais filmes do gênero cheguem ao país.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom, é uma história que consegue contar uma bela história com realismo mágico corantes sociais pacíficas e pretensões ideológicas. Também me faz lembrar de várias propostas temática gay especialmente para serie looking sobre o tema da homossexualidade, mas numa perspectiva mais atual.

    ResponderExcluir