quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Cidade dos Amaldiçoados


Título original: (Village of the Damned)
Lançamento: 1995 (EUA)
Direção: John Carpenter
Atores: Christopher Reeve, Kirstie Alley, Linda Kozlowski, Michael Paré.
Duração: 98 min
Gênero: Ficção

...


Sinopse:
Na cidade americana de Midwich o médico Alan Chaffee (Christopher Reeve) acorda cedo, pois ouviu sons que pareciam sussurros. Sua mulher, Barbara (Karen Kahn), diz que nada ouviu e Alan deixa de dar importância. Naquela manhã Alan sai da cidade, assim como Frank McGowan (Michael Paré), e às 10 horas ocorre um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Ao voltar Frank desmaia, seu carro perde a direção e ele morre. Quando Alan retorna o governo já tem consciência do caso e enviou uma equipe, chefiada pela epidemiologista Susan Verner (Kirstie Alley). Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus "pais" sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo. 

Trailer:


Critica:
Um filme interessante.
A trama é sensacional e arrepia. 
Contudo, não vamos compara-lo com a primeira versão.Porque se fosse assim, ele com certeza sairia perdendo.
Com a direção assinada por John Carpenter esse filme consegue extrair sentimentos e ainda nos amedronta com tamanha eficiência.
Para um filme de 1995, podemos dizer que esse é bem futurista.
O roteiro foi bem escrito e as cenas são boas e mexem com a imaginação de quem assiste.
O elenco é extraordinário, apenas estrelas da grande Hollywood!
Christopher Reeve é impecável e serve para qualquer papel, Kirstie Alley é simlesmente fantástica!
As crianças são extremamente talentosas, Trishalee Hardy e Thomas Dekker mostram que eram excelentes e podiam seguir sendo atores!
Portando o Bem Na Sua Cara indica A Cidade dos Amaldiçoados e entrega a ele 3 mãos.
Por ser diferente e por conseguir nos assustar!


Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiiiiiii esse filme...ele e muito empolgante onde além de nos mostrar o terror que as crianças representam a cidade, também enfatiza o lado sentimental de uma dessas crianças pela perda de sua companheira, e de sua mãe, que quer salvar o seu filho dessa maldição.

    ResponderExcluir